Postagem do Blog

GUARDA MUNICIPAL DE NAVEGANTES/SC: FIQUE ATENTO AOS DETALHES!

GM Navegantes/SC: Fique atento aos detalhes!
Publicado em 12/01/2024 09:18

Prezados candidatos, 

Gostaríamos de informar detalhadamente sobre os tópicos específicos que serão abordados no concurso para o cargo de guarda de trânsito da cidade de Navegantes. A compreensão desses conteúdos é essencial para um desempenho satisfatório na avaliação.

Os principais pontos a serem estudados incluem os seguintes artigos do Novo Código de Trânsito Brasileiro: Artigo 5 (SNT), Artigo 20 (Sistema Nacional de Trânsito), Artigo 60 (Normas Gerais de Circulação e Conduta), Artigo 141 (Habilitação), e Artigos 144 e 148 (Categoria de Habilitação).

Além disso, é imperativo revisar o Capítulo XV, que trata das infrações, e os Capítulos VII, XVI e XIX, referentes à Sinalização de Trânsito, Penalidades e Crimes de Trânsito, respectivamente.

Destacamos também a importância de compreender as resoluções pertinentes, como a Resolução 160 de 22 de abril de 2004 e a resolução n.o 168 de 14 de dezembro de 2004. Esses documentos adicionais são cruciais para uma preparação abrangente.

Por fim, recomendamos uma atenção especial aos temas relacionados às Placas de Regulamentação e Advertência, Sinalização de Solo (horizontais), Gestos do Agente de Trânsito e Sinais Sonoros.

A compreensão aprofundada desses conteúdos contribuirá significativamente para o sucesso de cada candidato. Desejamos a todos um período produtivo de estudos e boa preparação para o concurso.

Abração, Prof Xico Kraemer!

Postagens Relacionadas

107 dias atrás

CONCURSO GM SÃO JOSÉ: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER!

GM São José: Tudo o que Você Precisa Saber
220 dias atrás

NOVIDADES NA LEI MARIA DA PENHA

Aprimoramentos e Inovações na Lei Maria da Penha: Fortalecendo a Proteção das Mulheres
82 dias atrás

Caixa Econômica Federal - Edital em breve

De acordo com a CEF, Edital deve ser publicado em FEVEREIRO!

Fale Conosco

Estamos aqui para ouvir você, nos chame em nossos canais:

Nosso Endereço

Avenida Icaraí, 1717
Cristal - Porto Alegre